Menu

sábado, 7 de janeiro de 2017

Realize Calagens Facilmente com o Sysfarm

Você sabe realizar o famoso calculo de calagem? Não? Tudo bem, isso não é problema mais, o SysFarm agora faz o trabalho duro para você ficar mais tranquilo, você ainda não conhece o SysFarm? CLIQUE AQUI e entenda como funciona essa ferramente que possui essa e muitas outras funcionalidades para sua fazenda. Mas a questão aqui é a calagem, então vamos lá.

A importância da técnica da calagem é bem relatada em diversas publicações relacionadas à agropecuária brasileira. Entre seus benefícios, destacam-se:


  • A elevação do pH do solo e a neutralização do alumínio tóxico, que é prejudicial ao desenvolvimento das raízes das plantas;
  • O fornecimento de cálcio e magnésio às plantas;
  • O melhor aproveitamento de nutrientes, como nitrogênio, fósforo, potássio, enxofre e molibdênio;
  • O aumento da capacidade de troca de cátions, com liberação de sítios de cargas negativas dos colóides do solo, o que permite a atração de outros nutrientes, reduzindo a lixiviação;
  • O aumento da atividade microbiana e a liberação de nutrientes da matéria orgânica do solo.

Todos esses benefícios, em conjunto, resultam em aumento da produtividade das culturas.
A exemplo, o uso da calagem aumentou a produtividade de feijão em 54%, em 14% a de arroz (Barbosa Filho e Silva, 1994), em 38% a de soja (Mascarenhas et al., 1996) e em 13% a de milho (Caires et al., 2004).

É importante salientar que esses valores podem variar para mais ou para menos, dependendo de uma série de fatores. O que se buscou, ao se apresentar esses dados de algumas pesquisas, foi dar um referencial que pudesse ilustrar a importância da calagem no aumento da produtividade das culturas. Se quiser entender um pouco mais sobre a calagem CLIQUE AQUI.

Como podemos ver, a Calagem no solo é muito importante para o desenvolvimento da planta. Mas esses cálculos geralmente são muito complexos, existe a interpretação da análise de solo. Mas agora, realizar a calagem ficou simples, saber quanto precisa aplicar de acordo com a análise do seu solo e o calcário em questão, de uma forma muito pratica. Você deve estar se perguntando como? Se isso envolve cálculos complexos, interpretação de análise de solo, análise do calcário.

Sim, isso era complicado, com o SysFarm, você vai apenas informar os dados solicitados, e pronto, todas as informações necessárias já serão dadas a você, inclusive o valor do frete que hoje está quase o mesmo valor do produto.


Abaixo temos uma tela do relatório final, onde será gerado os dados para aplicação.

Clique na imagem para abir em tamanho maior
Clique na imagem para abir em tamanho maior

Você terá em suas mãos até mesmo a quantidade necessária para regular a maquina no campo, isso mesmo, sem contas nenhuma. Tudo automaticamente para você. Sem erros de calculos entre outros fatores que podem levar você a aplicar incorretamente o calcário.

E a melhor parte? Simples, você vai fazer, em minutos, sem complicações.

Você tem interesse em saber mais? CLIQUE AQUI para conhecer o SysFarm ou CLIQUE AQUI para preencher o formulário de cadastro. Ou se preferir, deixe um comentário abaixo, será um prazer lhe atender.



Você também pode se interessar por: