Menu

domingo, 1 de outubro de 2017

Como Instalar norma NBR 6023 no Word

Todo mundo que está envolvido de qualquer maneira na vida acadêmica, especialmente na graduação, sabe que a norma ABNT é imprescindível para formatar qualquer trabalho. E hoje, vamos te ensinar Como Instalar norma NBR 6023 no Word.

Se você chegou até aqui, mas ainda não sabe qual a necessidade da norma NBR 6023,
saiba que instalar essa versão no seu computador é o mais indicado para quem usa o pacote office mais atualizado.


Quer aprender o que é necessário para instalar norma NBR 6023 no Word do seu computador?

Então confira o nosso passo a passo!

Para instalar a norma NBR 6023 no Word, você precisará, em primeiro lugar, clicar no ícone “Referências” da página inicial do programa. Ao clicar ali, você poderá reparar que existem várias opções de normas, menos a que está em português, e é por isso que vamos instalá-la.

Baixe e salve em uma pasta fácil de encontrar no seu computador. O arquivo estará compactado, basta extrair em qualquer pasta para utilizá-lo.


Veja passo a passo:
  1. Feche o Word
  2. Copie o arquivo ABNT_Author
  3. Vá na pasta “c” do seu computador (c:)
  4. Vá na pasta “arquivos de programas (x86)”
  5. Vai na pasta “Microsoft Office”
  6. Vai na pasta “Office 14” ou 15 (dependendo da versão do seu office)
  7. vai na pasta ”Bibliography”
  8. vai na pasta “Style”
  9. Cole o arquivo ABNT_Author dentro da pasta "Style"
  10. Abra o Word Novamente
Depois de abri-lo novamente, basta clicar no ícone “Referências” e depois checar os estilos. Você notará que o primeiro estilo a ser mostrado é o NBR 6023, ou seja, a norma brasileira ABNT.
E não se assuste com o número “2002” que irá aparecer ao lado de NBR 6023. Muita gente acha que isso significa que a norma está desatualizada, quando, na realidade, a última atualização dela aconteceu no ano de 2002, e por isso aparece esse número. Leia o Artigo: Como saber se a norma esta atualizada.
Bom, se o que você queria saber era Como Instalar norma NBR 6023 no Word do seu computador, agora já sabe. Não espere um momento de urgência para fazer isso, o processo é muito simples!

Foi útil? Compartilhe!